sábado, 6 de julho de 2019

HARDCORE COMBATIVO

É com grande satisfação que entrevistamos uma das melhores bandas de thrash/hardcore da atualidade, o Surra!

Conversamos com o baterista Victor Miranda, ele nos deu uma visão interessante dessa banda que desde 2012 está desbravando o mundo com o seu som. Confira que ficou bem legal!



(Da esquerda para a direita: Victor Miranda- batera, Leeo Mesquita- guitarra e voz, Guilherme Elias- baixo e vocal)



Pedrock Press: Desde o primeiro trabalho do Surra, o ep clássico "Bica na Cara", vocês já lançaram vários álbuns, eps, dvd, o que vocês podem dizer desses 7 anos de batalhas no underground?

Victor: São 7 anos de teimosia, tentando fazer barulho e ser levado minimamente a sério. Acho que ainda temos muito chão pela frente, até agora o que fizemos eu acho que foi só uma construção para a gente achar o nosso caminho. Agora temos que ir em frente, não tem jeito. Eu sempre digo que ter uma banda não é uma corrida rápida de 100m, mas sim uma maratona extremamente cansativa. Quem tem mais resistência, colhe os frutos no final.

 


Pedrock Press: A banda está lançando o "Escorrendo pelo Ralo", o que vocês podem destacar nesse novo play? Como foi a gravação e as composições?

Victor: Esse disco levou 2 anos para ser feito e, acho que isso é unânime na banda, saiu bem do jeito que nós tínhamos imaginado. Apesar de trabalhão que deu, desde o processo de fazer as músicas no Estúdio Warzone, até fazer todas as sessões de gravação e mixagem no Family Mob, no final ficou um resultado muito gratificante.

Pedrock Press: Vocês fizeram várias turnês pelo Brasil, o nosso país deu uma melhorada nas infraestruturas dos eventos ou ainda está complicado organizar shows?

Victor: Acho que depende muito do local e do tipo de evento. No Brasil, especialmente em alguns lugares, existem alguns desafios logísticos que são bem complicados. Uma vez fomos tocar no interior do Pará e um rapaz estava contando que uma banda gringa foi tocar lá e queriam achar um silver tape pra vender, e isso simplesmente não existia em nenhum lugar da cidade. Então eu acho que a cobrança de infraestrutura tem que ser algo realista. É óbvio que em um evento de prefeitura, com milhares de reais investidos, o mínimo que se espera é que tenha uma estrutura boa de som, mas em eventos menores, muitas vezes temos que contar com o esforço da organização e de nós mesmos das bandas para compensar as deficiências técnicas.

Pedrock Press: Como é a recepção dos europeus ao som do Surra?

Victor: De todas as vezes que nós fomos, agradou bastante. Eles acham bastante curiosa a mistureba de sons rápidos que a gente faz, ao mesmo tempo que se mostram curiosos para saber das letras, da situação do país, etc... Acho que nós temos muita influência de bandas daqui mesmo, que possuem uma identidade reconhecida internacionalmente. Isso é bacana. Tentar levar pra lá o nosso jeito de fazer música rápida e extrema.

Pedrock Press: Vocês poderiam citar 5 bandas que vocês estão ouvindo atualmente...

Victor: Falando por mim, eu tenho ouvido bastante:

Devil Master - uma banda dos EUA que mistura um punk/hardcore com algumas coisas de Black Metal. Achei demais.

Night Birds - é tipo um Dead Kennedys, misturado com Adolescents, e letras que falam sobre filmes do John Carpenter.

Ratos de Porão - acho que dispensa comentários

Converge - uma das maiores bandas do underground mundial. É uma inspiração que vai além da parte musical.

King Gizzard & the Lizard Wizard - uma banda australiana com 2 bateras, 3 guitarras... Cada disco deles é um tipo de som diferente, com uma temática diferente. É uma das bandas mais doidas que eu já ouvi. O último trampo deles têm sido lançar vários singles de Thrash Metal, um estilo que eles nunca tinham explorado antes.


Pedrock Press: Aqui na Pedrock Press, nós temos uma pergunta clássica que é: o que o rock significa pra vocês?

Victor: Pra mim significa o estilo de música que abriu todo um mundo pra mim desde criança. Estimulou a minha imaginação e, de uma forma e de outra, moldou quem eu sou hoje.


Pedrock Press: Valeu pela entrevista. Se quiserem, deixem um recado final...

Victor: Muito obrigado pelo espaço!



Pedrock Press: Escutem o último álbum da banda abaixo, recomendamos urgentemente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário