segunda-feira, 25 de junho de 2018

UM DIA HISTÓRICO PARA O METAL NACIONAL

Por Rodrigo Söuza Killmister

O dia 24 de junho bem que poderia ser comemorado só a festa de São João, mas o que ocorreu foi o Metal, em plena Avenida Paulista, na qual tivemos três banda: Válvera, Muqueta na Oreia e Torrencial.


A primeira a se apresentar foi o Válvera, com seu Thrash Metal, ora cantado em português, ora cantado em inglês, divulgando seu segundo álbum, Back to Hell. Gláuber, o vocalista e guitarrista, manda muito bem com sua presença de palco, além de detonar com a sua Les Paul. Rodrigo Torres (guitarrista), Jesiel Lagoin (baixista) e Filipe Stress ( batera) fizeram um showzaço, botando o público em altas rodas e se divertindo como nunca.









Muqueta na Oreia entrou logo a seguir, eles são de Embu das Artes, com seu Thrashcore de primeira. Cantaram e tocaram as músicas dos dois álbuns, além de tocarem a novas Revolta e Anticristo, um dos pontos altos do show foi o medley de Sepultura, com as clássicas "Territory" "Arise" e "Roots Blood Roots". Ramires ( vocalista) faz de tudo, cantando com maracas, triângulo de forró, ele dominou a avenida. Bruno Zito- guitarrista, Cris- baixista e Henry- bateria completam essa gigante banda do metal brasileiro.





A última banda da agradável tarde paulista, Torrencial, de Itapevi. No seu line-up: Carlos Ferreira na guitarra, Abner Oliveira na bateria e Pinguim nos vocais e na outra guitarra. Com seu Thrash Metal cantado em português, a banda intercalou seus sons, além do baixista Max inflamar discursos para a plateia.
Dizia que, precisamos nos unir, não adianta a galera ficar reclamando, e não estar num show de graça, com três bandas de qualidade do metal nacional. Concordamos com o grande Max!



Por falar na plateia, todos fizeram a festa, sejam headbangers, bebuns, idosos, cadeirantes, crianças...todos presentes nesse dia que entrou para a história do Metal Brazuka.












Fotos: Mira Oliveira, Júlia Cestari e Alexandre Grunheidt (Ancesttral)

2 comentários: