segunda-feira, 7 de maio de 2018

SCREAM METAL FEST

Válvera em ação

Estivemos no Don Ramon Rock Bar em Guarulhos para conferir o Scream Metal Fest VI.

O evento teve a presença de quatro bandas, Consolidate, diretamente de Campinas, Abysmer, Firegun e Válvera.

O festival começou um pouco tarde do que estava programado, mas mesmo assim, as bandas deram o seu melhor, e fizeram uma grande noite agradando o público presente.

O Don Ramon é uma casa bem bacana para shows. O tema da casa é o Seu Madruga e rock( é claro), com pôsteres de astros da música, e um telão exibindo clássicos do metal-assistimos clipes do Pantera, Cannibal Corpse, Dying FetusExtreme Noise Terror ( pedido do vocalista do FireGun), pra quem gosta de death metal, foi um prato cheio.

Um dos donos do Don Ramon é o Elvis ( nome propício, não?), contando com a ajuda de duas mulheres no bar, e o Mamute da portaria, o serviço de bebidas foi um diferencial, pois os preços estavam bem acessíveis. Quem está acostumado com São Paulo- capital, achou bem satisfatório tanto o preço da entrada, como os valores dos lanches e bebidas.

Na entrada do festival, encontramos três integrantes da banda Eutenia: Diego InhofBruno Ricardi e André Perucci.

Filipe Stress ( baterista que tocou com o Válvera nesse evento) estava acompanhado do seu amigo e guitarrista, Chris Wiesen, eles conversavam com o Caio Schramm da produtora Cronos Entertainment antes dos shows começarem.

A primeira banda a se apresentar, Consolidate, mostrou seu metal com hardcore, bem gritado e barulhento.

https://www.facebook.com/rockconsolidate/

A segunda banda a subir ao palco, Abysmer, é uma banda de speed heavy metal, formada em 2014. A banda estava muito contente por estar tocando ali, transparecia uma juventude incendiada pelo metal. Deu gosto de ver.



Há um tempinho,estava curioso para assistir o FireGun. E não decepcionaram. Estavam tocando em casa, a banda é de Guarulhos. Raimundo Rodriguês ( vocalista), Ricardo Oliveira ( lead guitar), Ivan Santos ( rhythm guitar), Samuel Martins ( baixista) e Yuri Alexander ( baterista) fizeram um excelente show. Ensurdecedor. O vocalista do FireGun grita mais do que um homem a caminho do corredor da morte. Não para de se mexer um minuto, e pula, e balança a cabeleira e sua barba gigantesca. Trajando uma camiseta da banda Surra, tenho a impressão que uma hora ele saiu do palco para vomitar e voltou gritando mais ainda. As guitarras estavam potentes, e a cozinha da banda tava muito coesa. Yuri não está pra brincadeira, espanca o seu kit de batera sem misericórdia. Teve uma hora durante o show que tocaram um trechinho do Gojira, para a nossa alegria.

Uma das partes mais legais do show foi quando executaram esse som aqui:



A última banda da noite, Válvera, está continuando o seu caminho de destruição por onde passa com a turnê do segundo álbum "Back To Hell". O relógio marcava 4: 30 da manhã, mas o quarteto formado por Gláuber Barreto- guitarra e voz, Rodrigo Torres- guitarra, Jesiel Lagoin- baixista e Filipe Stress- bateria, fez voltar quem já estava pensando em ir pra casa. Um senhor que estava assistindo todos os shows, só levantou e foi curtir com a galera, quando o Válvera começou a tocar. Foi marcante.








Chegamos em casa bem depois do amanhecer, com um sol enorme na cara e a frase que sempre fica é: estamos na luta até o fim pelo underground!

Nenhum comentário:

Postar um comentário