quinta-feira, 8 de outubro de 2020

DE VOLTA AO CICLO DO METAL



Dia 4 de outubro. Manifesto Bar. São Paulo. Após 8 meses sem shows, nós da Pedrock Press tivemos a honra de sermos convidados para a live das bandas de metal Andralls e Válvera.
O Manifesto tomou todos os cuidados necessários para não deixar o maledetto vírus atrapalhar o espetáculo. As famosas garçonetes da casa estavam de máscara, havia álcool-gel em todas as mesas, e como não era um show e sim uma live, havia poucos presentes no local, todos convidados, familiares, amigos e os músicos da banda.

Quando entramos no Manifesto Bar, logo avistamos a simpática fotógrafa Maíra Nakahara, é ela que nos brinda com as belas fotos desse post.

Praticamente oito e pouco da noite, o thrash metal onfire do Andralls surgiu e não deixou ninguém respirar com máscara ou sem máscara com o seu som potente e avassalador. Com mais de 20 anos de carreira, o Andralls promovia o seu último álbum lançado "Bleeding for Thrash". Alex Coelho (guitarra e voz), Felipe Freitas (baixo) e Alexandre Brito, o Xandão, na batera. Daqui a pouco vamos colocar o link da live, mas antes, vamos falar sobre o show da banda que fechou a noite, ou a live ...

O Válvera comemorou os 10 anos de banda, comemorou a nova formação: Leandro Peixoto (baterista), Gabriel Prado (baixista) e os fundadores da banda que vieram do interior de São Paulo (longe, muito longe): os guitarristas Rodrigo Torres e Glauber Barreto (também vocalista).

A banda lançou todos os seus discos no Manifesto: Cidade em Caos (2015), Back to Hell (2017) e agora em 2020, tivemos o privilégio de assistir nesse domingo 4 de outubro, o lançamento do melhor álbum de metal do ano: Cycle of Disaster. Se quiserem saber a nossa opinião sobre o último trabalho da banda clique aqui.

Estivemos nos três lançamentos do Válvera, e a cada disco enxergamos a evolução dos caras. A imprensa internacional está classificando o som do quarteto como Neo Thrash. Você percebe que uma banda está se destacando quando os jornalistas tem que inventar um gênero para a banda.

Francine Bezerra, jornalista, esteve pela primeira vez em um show de metal, ela nos deu um depoimento que resume bem a noite: "Não estou familiarizada com esse som, mas gostei bastante... as bandas eram boas... é legal abrir a mente, no começo eu pensei que não fosse gostar, mas acaba sendo contagiante... é forte, intenso, como nenhum outro som...".

Antes de deixar o link da live, precisamos dizer que o Válvera está na sua melhor fase, mais pesados, Glauber cantando as músicas complicadas da banda com força, com garra, berrando como nunca, tirando lindas melodias agressivas de sua guitarra, Rodrigo, além de esmerilhar sua bela guitarra, seus backings vocals estão perfeitos, junto com o excelente baixista Gabriel que também manda muito bem nos backings, e o Leandro, batera, super rápido, super consistente no seu kit, um grande batera que foi até pra frente do palco falar suas gírias cariocas.

Por mais noites como essa, onde o único vírus que predomina, é o vírus do metal, que transforma um pacato cidadão no cara mais feliz do mundo.

Da esquerda para a direita: Gabriel, Leandro, Glauber e Rodrigo

Andralls e Válvera reunidos

Set list do show do Varva



Confira a live!

Nenhum comentário:

Postar um comentário